segunda-feira, outubro 12, 2015

Leitura partilhada

http://ataba.com.br/oito-conselhos-para-realizar-uma-boa-leitura-compartilhada

quarta-feira, março 20, 2013

domingo, março 10, 2013

sábado, fevereiro 23, 2013

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

terça-feira, janeiro 22, 2013

quarta-feira, dezembro 05, 2012

Dia internacional das pessoas com deficiência

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência comemora-se anualmente a 3 de Dezembro.
Esta celebração realiza-se desde 1998, ano em que a Organização das Nações Unidas publicou a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência.
A data tem como principal objectivo a sensabilização de todos e a mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar  pessoas portadoras de deficiência.

sexta-feira, novembro 09, 2012

domingo, outubro 28, 2012

sábado, abril 21, 2012

Ler liberta... já só faltam 364 dias ... é melhor começar!!

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

http://www.educacion.udc.es/grupos/gipdae/congreso/Xcongreso/pdfs/t7/t7c249.pdf

quinta-feira, outubro 07, 2010

terça-feira, agosto 03, 2010

Estou à beira de um ataque de nervos...

Para não variar... estamos no dia 3 de Agosto e ainda não consigo sequer saber quando são os concursos...cooooooooooooomo éeeeeee pooooooooooossível!!!! Continuam a brincar com a vida dos Professores... 

domingo, julho 11, 2010

Cara de Anjo Mau




Os teus olhos são cor de pólvora e o teu cabelo é o rastilho

O teu modo de andar é uma forma eficaz de atrair sarilho

A tua silhueta é um mistério da criação

E sobretudo tens cara de anjo mau


Cara de anjo mau, tu deitas tudo a perder

Basta um olhar teu e o chão começa a ceder

Cara de anjo mau, contigo é fácil cair

Quem te ensinou a ser sempre a última a rir?


Que posso eu fazer ao ver-te acenar a ferida universal?

Que posso eu desejar ao avistar tão delicioso mal?

Que posso eu parecer quando me sinto fora de mim?

Que posso eu tentar senão ir até ao fim?


Cara de anjo mau, tu deitas tudo a perder

Basta um olhar teu e o chão começa a ceder

Cara de anjo mau, contigo é fácil cair

Quem te ensinou a ser sempre a última a rir?


Por ti mandava arranjar os dentes e comprava um colchão


Por ti mandava embora o gato por quem tenho tanta afeição


Por ti deixava de meter o dedo no meu nariz


Por ti eu abandonava o meu País


Cara de anjo mau, tu deitas tudo a perder

Basta um olhar teu e o chão começa a ceder

Cara de anjo mau, contigo é fácil cair

Quem te ensinou a ser sempre a última a rir?